Holoprisma Techno Motion – O perfeito equilíbrio entre performance e alta tecnologia.

Com o Holoprisma Techno Motion os visitantes puderam ver o caça Gripen voando em 3D, de vários ângulos. O holoprisma consiste na holografia de uma imagem ou animação. A mídia a ser exibida fica dentro de um prisma transparente possibilitando que a imagem/animação possa ser vista de todos os ângulos. 

O holoprisma foi utilizado pela fabricante sueca de aviões-caça Saab. A empresa apresentou nesta quarta-feira (9) a planta da fábrica que será construída em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A planta  irá produzir partes estruturais para a montagem de jatos Gripen para a Força Aérea Brasileira (FAB).

 

Há cerca de 70 anos, a Saab, empresa sueca de Defesa e Segurança, fundada em 1937, mantém relações com o Brasil. O primeiro negócio da companhia no país ocorreu na década de 1950, com a venda de sua primeira aeronave civil, o Saab Scandia. Esse foi o primeiro avião a pousar no Aeroporto de Brasília.

O Gripen é um conceito de caça único, trazendo o perfeito equilíbrio entre performance operacional, soluções de alta tecnologia, custo benefício e parceria industrial em um sistema de caça inteligente. É por isso que é chamado de “O Caça Inteligente”.

Holoprisma Techno Motion

É a aeronave de combate multiemprego mais avançada tecnologicamente do mundo, incorporando tecnologias e capacidade de guerra centrada em rede (NCW), especialmente desenvolvidas para o Brasil. O Gripen dará ao Brasil a possibilidade de se tornar um parceiro importante em um programa de desenvolvimento e de se tornar uma plataforma para futuros programas tecnológicos.