Cine 7D na inovação do aprendizado sobre o uso da energia elétrica

Para conscientizar os clientes sobre a melhor forma de utilizar a energia elétrica, a Energisa reformulou o museu Espaço Energia, que desde o ano passado conta com tecnologia e interatividade para orientação contra o desperdício de energia, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes, preparados para lidar com a tecnologia de forma responsável.

Entre os novos atrativos estão o cinema 7D – Techno Motion, em que é exibido um filme sobre como a energia é gerada; um jogo de dança eletrônico e educativo; um labirinto elétrico para demonstração dos conceitos de circuito aberto e fechado; um simulador de consumo de casa eficiente; uma ecobike, que transforma energia mecânica em eletricidade; além do uso de um tablet que permite ver alguns trechos em realidade aumentada expondo explicações sobre o que está sendo visto e um quiz.

Aberto à visitação do público em geral e de escolas (com horário agendado), o Espaço Energia é, inclusive, uma nova opção de atrativo turístico para João Pessoa. O local funciona todos os dias da semana proporcionando uma experiência diferente e gratuita para todos os paraibanos e também para turistas que estejam visitando o Estado.

Confira um pouco mais dessa experiência incrível!