A Evolução da Realidade Virtual

Evolução da Realidade Virtual: cada vez mais presente e surpreendente!

Hoje em dia o acesso a realidade virtual é muito simples, basicamente requer que o usuário tenha um aparelho celular compatível e um óculos. Vamos conferir como tudo começou a Evolução da Realidade Virtual!

A realidade virtual teve partida nos anos 50 com a Força Aérea americana que construiu simuladores de voo, mas ainda longe de ser encarado como realidade virtual. Ainda nos anos 50 foi criado o primeiro simulador de realidade virtual, ainda chamado de “realismo artificial” que era uma cabine com filmes em 3D, som estéreo, vibrações mecânicas, aromas e ar movimentado por ventiladores, conhecido como Sensorama.

 

Evolução da Realidade Virtual

 

Alguns anos depois foi criado o primeiro gadget com visualização de imagens virtuais geradas por computador, combinado ao sistema movimentação estereoscópica. O chamado “The Ultimate Display” foi a primeira experiência entre a realidade e o mundo virtual 3D. Com o tempo essa tecnologia foi aprimorada e muitas instituições começaram a usá-lo como a NASA.

 

Evolução da Realidade Virtual

 

A realidade virtual como conhecemos hoje só teve seu nome e futuro consolidados por causa de Jaron Lanier. Ele foi um dos precursores da realidade virtual e um dos maiores conhecedores dessa tecnologia, construindo produtos desde o início dos anos 80.

Evolução da Realidade Virtual

Hoje em dia, graças a Evolução da Realidade Virtual existem vários tipos que se diferenciam conforme o nível de imersão e interação com o usuário, as mais utilizadas atualmente são:

Simulação

que faz com que o usuário se sinta completamente imerso no mundo virtual escolhido através de óculos especiais, fones e outros equipamentos de acordo com a experiência escolhida.

Realidade Aumentada

O usuário está fora do mundo virtual, mas interage e se comunica com personagens ou objetos virtuais dentro de seu próprio ambiente. Funciona melhor em ambientes grandes, podendo ter interação de várias pessoas ao mesmo tempo 

Como os óculos de realidade virtual funcionam?

Usando a estereoscopia, que cria a ilusão da profundidade, apresenta mais um elemento de imersão para a realidade virtual. Então para que isso aconteça, são geradas duas imagens, uma para cada olho. O efeito consiste na interpretação do cérebro de que as duas imagens na realidade são uma só.

Realidade Virtual no Marketing da Sua Empresa

Embora não seja vista, a grande inovação de dispositivos de realidade virtual mais modernos está no rápido processamento de imagens e correção de distorção das lentes. Tudo escondido sobre camadas de drivers e softwares de execução em tempo real.

A realidade virtual utilizada no marketing da sua empresa pode ser um atrativo de valor para sua marca. Confira.

 

 

Gostou? Compartilhe:
Veja outros posts:
  • NEWSLETTER
Fique por dentro das novas tendências de tecnologia que só a Techno Motion traz para você e aproveite para conhecer o nosso blog
Copyright 2020 © Techno Motion – www.technomotion.com.br – contato@technomotion.com.br
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.