Simulador em Realidade Virtual para o Green Nation.

O Green Nation é um movimento brasileiro que tem como missão mudar atitudes em relação à sustentabilidade, aos negócios e à cidadania através da arte, da educação, da cultura e da experimentação. O evento tem como temas principais as relações com a água, a alimentação saudável, a moda, a reciclagem, as conexões entre empresas, pessoas e meio ambiente, a inovação e o uso consciente de energia. Será dividido nos eixos: “Mostra de Cinema”, “Festival de Multimídias”, “Instalações interativas e sensoriais” como o simulador em realidade virtual, “Painéis de Mashup”

No Museu do Amanhã, que desenvolveu o conteúdo junto com o Green Nation, aconteceram as palestras e os painéis de Mashup, que trouxeram diferentes, mas complementares propostas de debates e palestrantes para um mesmo diálogo; as Oficinas de Cocriação, que criaram ações e estratégias para implementar as mudanças desejadas na sociedade; o MakerSpace, uma parceria com a embaixada dos EUA que trouxe o conceito do “Faça você mesmo”, e o “Festival audiovisual”, que abrangerá Mostra de Cinema, com apresentação de um filme produzido por Alfonso Cuaron, e Mostra Competitiva de Multimídias.

 

Acompanhe um pouco de como foi o nosso Simulador em Realidade Virtual com a gerente de Relações Socioambientais da Ambev (patrocinadora do festival), Simone Veltri, que fala sobre a importância do consumo consciente de bebidas alcoólicas. Na instalação “Consumo Consciente” foi possível viver uma experiência sobre o consumo exagerado de álcool através do nosso simulador em realidade virtual, projetado e customizado para o projeto, contando com movimentos e sensações que deixam a experiência cada vez mais real. Confira como foi essa experiência com a gerente de Relações Socioambientais da Ambev, Simone Veltri, falando sobre a importância do consumo consciente.