Simuladores de fórmula 1: Viva a adrenalina das pistas sem sair de casa!

carro azul da fórmula 1

A fórmula 1, embora não seja muito praticada aqui no Brasil, encantou milhares de pessoas e ficou conhecida por ser a terra de um ídolo mundial no esporte.

Com toda a história no esporte automobilístico que envolve o nosso pais, com certeza você já imaginou como é estar no lugar de pilotos profissionais não é?

Sentir toda aquela adrenalina, vento no rosto, a emoção de pilotar um carro a 300 km/h. Com certeza é para poucos mesmo.

Mas agora, você pode sentir toda essas sensações que fazem parte da rotina de um piloto profissional sem sair de sua casa.

Quer saber como? Então da uma olhada nesse conteúdo exclusivo que preparamos para você!

Origem dos simuladores de Fórmula 1

carro vermelho da fórmula 1

Tudo começa lá na década de 1970 com jogos de árcade como Speed Race e Gran Trak 10, que retratavam carros do tipo Fórmula 1  em uma pista de corrida.

Porém, o primeiro jogo oficial de Fórmula 1  que teve sucesso foi Grand Prix de Geoff Crammond ( F1GP ), onde o jogo apresentava gráficos inovadores, físicas reais além de circuitos totalmente realistas na época.

No entanto, no final da década de 1980, os fliperamas começaram a ser abandonados, e com isso, os simuladores de corrida passaram por severas mudanças. O último jogo lançado na época foi o Super Sprint.

A era Sony

Com a vida dos computadores elétricos e consoles digitais, o começo do século 21, também trouxe muitas mudanças para os circuitos virtuais nos games.

Entre 1996 até 2003, a Sony teve uma licença exclusiva para produzir jogos de Fórmula 1. Com isso, começaram a surgir os novos games como as sequências da Fórmula 1 em seus consoles Playstation.

Em um ritmo quase anual ao longo desse tempo, a Sony conseguiu o feito de licenciar o lançamento de 2003 da Infogrames. Grand Prix Challenge, jogo exclusivos para PS2.

Com seus gráficos de alta qualidade para a época, o game foi bem recebido pelas críticas. Apesar de ser desconhecido pela maioria dos fãs de jogos da F1.

A vinda da Codemasters (2009)

Depois da era Sony nos jogos de corridas e os lançamentos de Fórmula 1 no PS2 e Formula One Championship Edition no PlayStation 3, a licença dos games passou a ser da Codemasters.

A Codemasters foi a primeira empresa que trouxe o estilo de jogo Mario Kart para o cenário, Além do fato de cada piloto profissional da F1 receber uma reformulação facial do tipo cartoon para o game.

Desde 2009, com lançamentos anuais subsequentes ( a cada ano adicionando recursos mais avançados para melhor capturar o realismo do esporte) A organização é a produtora oficial do game até hoje,

Hoje em dia, os jogos mais recentes produzidos pela empresa são o F1 2020, lançado para PS4, Xbox One e PC, e o mais recente F1 2021 com data de lançamento em 16 de Julho para PS4/PS5, PC, Xbox e Series X.

Competições virtuais com os simuladores de fórmula 1

pessoa jogando um simulador de fórmula 1

A cada ano, a fórmula 1 deseja aproximar cada vez mais das competições virtuais devido a popularização dos E-sports, as categorias competitivas de games que rendem uma enorme audiência pela internet.

Desde 2017,  o Fórmula 1 E sports Series, seleciona jogadores de todo o planeta para disputarem corridas em pistas virtuais. Desde torneios em lugares como Silverstone e Monza ou até Suzuka e a própria Interlagos.

Mas você sabia que até os pilotos profissionais utilizam desses simuladores para treinar e se aperfeiçoar nas pistas digitais?

Pilotos como Nico Hulkenberg, Guanyu Zhou (piloto da Fórmula 2) e até Nicholas Latifi (da Williams) e Lando Norris (da McLaren), participam desses campeonatos com o intuito de melhorar as habilidade nas pistas.

Seja um piloto de Fórmula 1 agora mesmo!

homem pilotando um carro

Aposto que, depois de saber melhor toda a origem dos jogos de Fórmula em videogames, deu aquela curiosidade em saber como é um cockpit por dentro, não é?

Com toda a história no esporte automobilístico que envolve o nosso pais, com certeza você já imaginou como é estar no lugar de pilotos profissionais

Sentir toda aquela adrenalina, vento no rosto, a emoção de pilotar um carro a 300 km/h. Com certeza é para poucos mesmo.

Mas agora, você pode viver tudo isso, sem ao menos sair de sua casa!

Confira nosso vídeo que contamos com mais detalhes, como adquirir o seu simulador de Fórmula 1 sem sair de sua casa! É só clicar aqui

Com mais de 11 anos no mercado, produzimos simuladores de fórmula 1 com câmbios em suas cabines, marchas e sons iguais ao veículos de verdade.

Além do fato de garantir movimentos reais, pistas e cenários espetaculares e únicos. Tudo para levar a melhor experiência para você!

Colecionando grandes empresas que utilizam o nosso produto como a Cosan, Raizen, Max Arena e Omni, essa é uma ótima opção para você que quer tornar o seu negócio, muito mais atrativo e diversificado.

Então, caso queira saber mais, temos uma página exclusiva para esse assunto aqui em nosso site mesmo. Basta apenas clicar aqui, falar com nossos especialistas e personalizar o seu simulador do jeito que você quiser!

Por fim, um abraço da equipe Techno Motion e até mais!

Gostou? Compartilhe:
Veja outros posts:
  • NEWSLETTER
Fique por dentro das novas tendências de tecnologia que só a Techno Motion traz para você e aproveite para conhecer o nosso blog
Copyright 2020 © Techno Motion – www.technomotion.com.br – contato@technomotion.com.br
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.