VR 360: O que é e como essa tecnologia é fundamental para seu negócio

Realidade virtual

Em um mundo de Metaverso, criptomoedas, investimentos digitais e jogos cada vez mais reais, precisamos nos manter atualizado sobre qualquer mudança tecnológica que podem ocorrer em nossa vida, inclusive, a tecnologia do VR 360.

E da mesma forma, a cada dia que se passa, muitas empresas e negócios, estão apostando nessa evolução digital e trazendo para o ambiente comercial, tecnologias como simuladores virtuais e a própria realidade virtual.

E adivinha? Nesse artigo vamos falar justamente sobre o aparelho Touch Screen que vem ganhando o seu espaço nas industrias e contribui com uma certa importância quando o assunto é: comunicação com o cliente´:

Dá uma olhada:

O que é um VR 360:

Antes de mais nada, o VR 360 é uma tecnologia que facilita a comunicação com o seu cliente, através de uma tela Touch Screen e inúmeros sensores de movimento, espalhados em todo o aparelho.

Da mesma forma, esse aparelho, que utiliza da realidade virtual para proporcionar um ambiente totalmente interativo para o público, permite que a sua comunicação com a sua audiência, se torne muito mais ampla e diversificada, por exemplo:

  • Dinâmicas e interativas: se você quiser se comunicar de uma forma mais descontraída e como a própria frase diz, “dinâmica”.
  • Explicativas e diretas: Caso opte por uma linguagem mais objetiva, detalhando melhor o seu produto.

Como funciona um VR 360

um computador em cima da mesa

A tecnologia do VR 360 de uma maneira bem básica, pode funcionar com algumas etapas bem simples.

O aparelho Touch Screen é constituído com câmeras térmicas e de reconhecimento facial, sensores de aproximação, além de conter um acabamento em acrílico e permitir a criação de outras integrações como o QR Code.

Além disso, O simulador é revestido em uma espécie de cabine protetora, com uma plataforma no centro, onde uma câmera gira 360* e cria uma transformação utilizando o avatar criado pelo visitante através do Web app ou ali mesmo no touch screen.

Exemplos de um VR 360 na prática:

Agora, pra ficar mais nítido de como é importante esse produto que une a realidade virtual com a tecnologia 7D, abaixo você confere alguns exemplos do nosso VR 360 em estandes exclusivos e até mesmo eventos de alto nível mundial. Confira:

Lolapalooza 2022:

Para o evento do Lolapalooza, a Techno Motion participou do estande da Adidas no evento Adiverse, onde unimos a tecnologia do Metaverso, juntamente com o aparelho de realidade virtual, proporcionado pelo vídeo 360.

Da mesma forma, a medida em que o avatar era criado pela cabine, ao final da criação, o usuário poderia concorrer a premio e descontos exclusivos de produtos da marca, além de ter um próprio avatar exclusivo no app, “Adiverse”

Conarch 2022:

A Conarch é um evento de tecnologia que aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de Abril na São Paulo Expo.

O evento, que também contou com diversas participações especiais, também confirmou presença da nossa criação: o Video 360.

Conclusão:

E então, gostou dessa tecnologia criada pela Techno Motion?

Gostaríamos de agradecer por você ter ficado até aqui com a gente e queríamos que você acompanhasse também os nossos outros artigos aqui em nosso blog, que podem complementar o seu entendimentos sobre esse mundo tecnológico que vai ser cada vez mais comum, daqui pra frente, ok?

Um grande abraço da nossa equipe e até mais!

Gostou? Compartilhe:
Veja outros posts:
Fique por dentro das novas tendências de tecnologia que só a Techno Motion traz para você e aproveite para conhecer o nosso blog
Copyright 2020 © Techno Motion – www.technomotion.com.br – contato@technomotion.com.br
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.