Você está prestes a conhecer um dos locais mais promissores do Brasil, e vai entender como o Space Adventure consegue fazer com que seu público sinta-se, literalmente na lua.
Agora, aperte o cinto e vamos decolar nessa viagem juntos. Partiu?
Quando surgiu e qual é sua ideia.
O novo parque espacial foi totalmente desenvolvido para abordar a história das viagens do Homem à lua, e concede uma imersão profunda nessa magnifica história.
Construído para ser semelhante a uma estação da NASA, o parque foi instalado na Serra Gaúcha, cidade de Canela no Rio Grande do Sul.
Assim, o parque conta com grande estrutura e concede diversas formas de interações tecnológicas, aplicando seu jeito de promover cultura, conhecimento e vivencia.
Sua inauguração oficial aconteceu dia 10 de Maio de 2023.
Space Adventure – Um parque todo da NASA.
O espaço foi montado com diversas experiências imersivas e atrações, inclusive, é possível interagir com objetos originais da NASA.
Ao todo, podemos ver mais de 300 itens espalhados por todo o parque, para tocar, imaginar e sentir a sensação de estar indo à lua numa missão.
O Space Adventure é um empreendimento que vêm para ficar, estruturado e organizado inteligentemente, e que poderá em breve se tornar referencia turística no país.
Bora lá que tem mais!
O que podemos encontrar lá.
O Space Adventure é o único parque temático da NASA fora dos Estados Unidos, portanto, há muito conhecimento disposto nele.
Chegando no parque, o que mais chama atenção é a grande réplica do foguete espacial da NASA, instalado em frente ao mesmo.
Visando conceder ao público uma imersão profunda e realista nas ações de exploração espacial, o parque conta com algumas interações tecnológicas da Techno Motion.
Com nossa parceria, o público encontrará alguns produtos como: imersões com cinema 5D, o espaço de realidade virtual com óculos V.R que simula ações no espaço, um giroscópio semelhante ao da NASA, que simula a força G e também o elevador que simula a subida do homem ao foguete Saturn V.
E aqui está sua oportunidade de conhecer os produtos Techno Motion, semelhantes aos que estão nesse e em outros parques pelo Brasil.
Está tudo lá!
Imersão realista como o público merece.
No Space Adventure, o público pode interagir com uma das maiores coleções de artefatos originais da NASA, dentro do seu novo museu.
Inclusive, roupas e itens originais que fizeram parte dos programas espaciais MERCURY, GEMINI e APOLLO 11, estão lá à vista.
Também há motores de foguetes e uma réplica da cápsula lunar com painel original, mesas originais de comando de Houston, incluindo até áudios e registros históricos da missão Apollo 11.
Já parece muito, não é? Porém, não poderia faltar um planetário exclusivo para você se sentir de fato na lua, e lá você encontrará.
Também é possível assistir filmes em 4k, produzidos pelo Museu Americano de História Natural, em Nova York, e experimentar até simulações como um piloto na órbita. Sensacional!
Experiência e muita história no Space Adventure.
Um dos 12 homens da história a pisar na lua, Charles Duke, esteve no Space Adventure um dia anterior à inauguração.
Então, na sua visita ao parque, o anfitrião da NASA acabou concedendo uma breve coletiva de imprensa sobre toda essa novidade.
Em alguma das suas respostas, ele comentou que certamente voltaria à lua hoje mesmo, se tivesse a chance, bem como continua a ter sua atenção voltada para todas as novidades do ramo espacial.
Além de Charles ter sido um dos 12 homens dessa história, ainda foi o mais jovem a completar tal missão.
Sua primeira aventura espacial, a grande missão de ida à lua, inclusive, aconteceu quando ele tinha apenas 36 anos, e hoje ele tem 87.
Então, no geral, Charles se encantou com o parque e ainda ressaltou a importância de termos esse tipo de evento no país, culturalmente falando.
Pois é, certamente podemos afirmar que o homem saiu muito alegre e satisfeito dessa inauguração!
Visão futura e valor do investimento.
O Space Adventure no Brasil, é composto por 3 grandes empresas: Blast Entertainment, Grupo Oceanic e a DCSET Group.
Na sua inauguração, surgiram alguns alunos convidados pelo próprio governador do estado, Eduardo Leite.
Pois, em alguns dias antes da inauguração do parque, a NASA promoveu uma competição na rede estadual do ensino americano.
Assim, na competição, os alunos tinham que desenvolver algum equipamento para uso na exploração espacial.
Portanto, o quarteto de alunos que ficou na 3° posição da competição, eram alunos brasileiros, inclusive, os únicos na competição.
Dessa forma, o governo pôde promover novas experiências aos nossos estudantes, estimulando habilidades e competências a partir do contato com as ciências espaciais.
Até agora, o valor investido na nova atração gira em torno de R$30 milhões e conforme os próprios realizadores, portanto, são esperados aproximadamente 300 mil novos visitantes, anualmente.
Pois é, quem sabe você não é a próxima pessoa a “dar um passo na lua”!